Policiais militares do município de Bonito deflagraram uma operação para combater o tráfico de drogas, após denúncias de que pessoas estariam comercializando entorpecentes na região.
Nesta segunda (18), foram feitos bloqueios em vários acessos da cidade e durante a ação, um veículo suspeito foi parado. O condutor que foi devidamente identificado disse que estava vindo de uma propriedade rural. Após revistar o automóvel, os agentes encontraram 2,130 kg de cocaína escondidas na tampa traseira da carroceria. O homem de 28 anos recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia.
Na terça (19), durante patrulhamento ostensivo, os militares receberam informações de que havia uma movimentação atípica possivelmente ligada ao tráfico de drogas em uma propriedade rural há 5 Km da via urbana. Ao se aproximarem do local, as guarnições flagraram uma mulher bastante nervosa que se deslocava para uma área de mata e portava vários invólucros plásticos, enquanto que uma outra mulher fazia a vigilância do local.
No local foram encontrados 1,347 kg de Pasta Base de cocaína, uma pistola importada Cal .40, dois carregadores comuns, um carregador alongado, oitenta e seis munições intactas .40, uma balança de precisão, um aparelho celular IPHONE e diversos fios para amarrar embalagens. As mulheres de 43 e 62 anos foram detidas e encaminhadas a Delegacia local para serem apresentadas a justiça. A propriedade rural estava sendo utilizada como depósito de entorpecentes e armas pelo homem anteriormente flagrado com cocaína.