Na tarde desta sexta-feira (28/07), a equipe da Base Operacional de Três Lagoas, pertencente ao Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPMRv), efetuou a prisão de um indivíduo que estava transportando carga de entorpecentes em um veículo na rodovia MS 395.
Por volta das 12h20min, os Policiais Militares avistaram um veículo Volkswagen Gol, de cor preta, com placa de Ribeirão Preto-SP, e deram ordem de parada. No entanto, o condutor não obedeceu, o que exigiu a realização de um acompanhamento tático.
Após a abordagem, verificou-se que o veículo estava abandonado, e em seu interior foram encontrados vários tabletes de substância análoga à maconha, que totalizaram 467,405 kg, além de pacotes de substância análoga a skunk, pesando 17,715 kg.
A equipe da PMR conseguiu localizar o condutor do veículo escondido em uma área de mata próxima. O homem, de 44 anos e morador de Ribeirão Preto-SP, confessou que estava transportando o entorpecente. Durante a verificação do veículo, os policiais constataram que a placa e o chassi não correspondiam aos registros, e que a placa verdadeira seria de São José do Rio Preto-SP.
Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia, juntamente com a carga ilícita e o veículo apreendido. O prejuízo estimado para o crime foi de R$ 1.144.840,00.
Com informações: Assessoria PMRv