O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) protagonizou uma importante ação policial nesta quarta-feira (02/08) resultando na prisão de um homem de 32 anos que transportava uma grande quantidade de entorpecentes. O suspeito conduzia uma caminhonete Ford F1000 vermelha, que estava carregada com nada menos que 236 quilos de maconha.
A operação teve início durante um patrulhamento rural realizado pela equipe de policiais militares do DOF na MS-166, região de Maracaju. Ao abordarem o condutor da caminhonete, os agentes perceberam indícios de atividade ilícita e prontamente procederam com a vistoria veicular.
Durante a busca minuciosa, os policiais encontraram um compartimento oculto na caminhonete, onde estavam acondicionados 199 volumes prensados de maconha, totalizando a expressiva quantidade de 236 quilos da droga.
Questionado pelos policiais, o homem confessou que havia sido contratado para pegar o veículo já carregado com a maconha na cidade de Antônio João e transportá-lo até a capital do estado, Campo Grande, onde provavelmente seria distribuída e comercializada.
Em virtude da gravidade do crime, o indivíduo foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com o veículo e a substância ilícita apreendida, para a Delegacia da Polícia Civil de Maracaju. A atuação firme e diligente dos policiais do DOF garantiu o sucesso da operação, retirando de circulação uma considerável quantidade de drogas e prevenindo potenciais danos à sociedade.
O prejuízo estimado ao crime foi avaliado em aproximadamente 536 mil reais, considerando o valor de mercado da droga apreendida. A relevância dessa ação policial é inegável, visto que interrompeu uma tentativa de tráfico e contribui para desmantelar parte da cadeia de distribuição de entorpecentes na região.
A Polícia Militar, por meio do DOF, segue empenhada em combater o tráfico de drogas e outros crimes, garantindo a segurança e a tranquilidade dos cidadãos que transitam pelas estradas e fronteiras de nosso país.
Com informações: Assessoria DOF