A Energisa informa que acionou seu plano de contingência para atender as ocorrências da forte tempestade, que atingiu Mato Grosso do Sul entre a tarde de sexta-feira e o dia de hoje (19/08). Foram registrados mais de 575% de chamados, se comparado a um dia normal.
A rede elétrica foi prejudicada por inúmeras quedas de árvores, após rajadas de ventos de 93 km/h (Inmet), que causaram estragos ao sistema elétrico em várias localidades. Foram registradas 445.133 descargas atmosféricas em todo o estado (Fonte: NetClima).
Devido à severidade climática, a concessionária trabalha – de forma ininterrupta – com quatro vezes mais equipes em campo. A empresa reforça o compromisso de atuar com segurança a fim de normalizar, o quanto antes, o fornecimento de energia para os seus clientes.
As cidades mais impactadas pelo temporal foram: Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Laguna Carapã, Rochedo e Corguinho, já com fornecimento de energia restabelecido por completo. Outros municípios da região sul, centro e oeste do estado integram a lista de cidades parcialmente afetadas pela tempestade.
Em Campo Grande, neste momento, não há bairros sem energia na sua totalidade. As regiões mais atingidas foram: Vila Nova Campo Grande, Coronel Antonino, Jardim Tijuca, Santa Mônica, Vila Sobrinho, Nova Lima, Amambai, Vila Piratininga, Carandá Bosque, Santo Amaro, Vila Nasser, Jardim Centenário, Vila Popular, Coophavila II, Universitário, Jardim São Conrado, Jardim Leblon, Jardim Los Angeles e Vila Planalto.
Serviço:
A Energisa orienta os consumidores a priorizarem o atendimento pelo WhatsApp (Gisa): (67) 9 9980-0698 e aplicativo Energisa On.
Com informações: Assessoria ENERGISA