Voluntários da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) realizam uma ação pelo Dia das Crianças, neste domingo, dia 15 de outubro, a partir das 9h, no bairro Inápolis, região oeste de Campo Grande – MS.
“Vamos preparar um dia de muita alegria em que iremos servir um super cachorro-quente no qual o principal propósito é o bem. O convite é para as crianças do bairro Inápolis e também aos amigos que queiram ajudar de alguma forma”, explica o gerente-geral da FSF, Leonardo Camy.
A estimativa é oferecer lanche com refrigerante para pelo menos 300 crianças. A ação será no polo de aula do Projeto Orquestra Fraternidade sem Fronteiras, na Rua Paraibana, número 200. O bairro Inápolis é um dos três polos de trabalho da Orquestra FSF, onde são oferecidas aulas gratuitas de música.
Quem quiser participar com alguma atividade para as crianças ou contribuir com doações para o lanche pode entrar em contato pelo telefone: (67) 99874-1493 e falar com a Elaine.
Sobre a Orquestra Fraternidade sem Fronteiras– atua em polos de Campo Grande/MS com aulas gratuitas de música com instrumentos de cordas (violino, viola clássica, violoncelo e contrabaixo acústico) e sopro (flauta doce, flauta pífaro e clarinete). Atualmente, 92 crianças, entre 7 e 17 anos, estão matriculadas em três polos da cidade: Inápolis, Danúbio Azul e Itamaracá. Conforme os alunos evoluem no aprendizado musical, eles passam a integrar a Orquestra e a participarem das apresentações.
O projeto tem uma campanha permanente para arrecadação de novos instrumentos para atender novos alunos acolhidos. Podem ser doados: violino, viola clássica, violoncelo, contrabaixo acústico, clarinete e flauta transversal. Para quem for doar, os instrumentos devem ser entregues na Sede da FSF, localizada na Rua Praia da Pituba, 53, Jardim Autonomista – Campo Grande – MS, no horário entre 8h30 e 18h (horário de Brasília).
Também podem ser feitas doações financeiras pelo link: https://fraternidadesemfronteiras.colabore.org/doeorquestra
Com informações: Ascom Fraternidade Sem Fronteiras.