O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) realizou uma operação bem-sucedida nesta quinta-feira (19), às margens do Rio Paraná, resultando na apreensão de mais de 2.300 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. Além disso, um homem de 31 anos, que estava foragido da justiça, foi detido em flagrante.
Agentes do DOF estavam realizando patrulhamento na região quando observaram um indivíduo em atitude suspeita perto de uma lona preta que encobria algumas caixas. Ao ser abordado, o homem alegou que estava no local para cuidar do material e aguardava a chegada de uma lancha que seria usada para transportar o contrabando pelo rio.
Durante a verificação da documentação pessoal do suspeito, os agentes descobriram a existência de um mandado de prisão em seu desfavor. Ao todo, foram apreendidos 2.350 pacotes de cigarros contrabandeados. O valor estimado do material apreendido é de cerca de R$ 112 mil, e ele foi encaminhado às autoridades da Receita Federal de Mundo Novo. O homem foragido foi entregue à Delegacia da Polícia Civil de Naviraí para as medidas legais cabíveis.Parte superior do formulário
Com informações: Assessoria DOF