Na noite desta segunda-feira (30/10), o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) realizou a prisão de dois indivíduos, com idades de 20 e 44 anos, em Dourados, sob a acusação de tráfico de drogas.
O desenlace da operação foi fruto de uma denúncia anônima recebida pelo Disque Denúncia, indicando a possível existência de um ponto de tráfico de entorpecentes na região. Agindo com prontidão, os policiais militares do DOF se dirigiram ao local denunciado.
Ao chegarem ao endereço, os agentes presenciaram um evento que chamou a atenção: um motociclista saindo apressadamente em frente a uma residência. Rapidamente, a equipe abordou um dos suspeitos, um jovem de 20 anos, que logo entregou a presença do odor característico das substâncias ilícitas. Com isso, ele confessou a existência de aproximadamente 300 quilos de maconha guardados no quintal da casa.
Mais surpreendente ainda foi a revelação de que o tráfico estava sendo operado em conjunto com seu pai, de 44 anos, que prontamente apareceu no local e corroborou a história de seu filho. Na sequência, a polícia realizou a apreensão de uma considerável quantia em dinheiro no valor de R$ 11.650,00, uma balança de precisão, dois quilos de cloridrato de cocaína, 290 quilos de maconha, uma pistola Imbel calibre .40, uma pistola Taurus do mesmo calibre e 91 munições de calibre .40.
Segundo os envolvidos, as drogas haviam sido provenientes de Ponta Porã, com destino ao Estado do Paraná. O caso foi devidamente registrado e entregue à Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), para as providências legais cabíveis.
Com informações: Assessoria DOF