Na terça-feira (26/12) por volta das 10h00, a Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), no âmbito da Operação Protetor, desencadeou uma ação que resultou na apreensão de 247 volumes de maconha, totalizando 5.287kg, no município de Ponta Porã/MS.
Perseguição e abordagem eficientes na MS-164
Durante a diligência, uma equipe especializada verificava informações sobre uma rota utilizada para o transporte de veículos furtados, especialmente um de grande porte de cor branca. Próximo à Receita Federal em Ponta Porã, avistaram um veículo com as características mencionadas, que seguia em direção à equipe que operava na rodovia. Ao perceber a abordagem iminente, o condutor aumentou a velocidade, desencadeando uma perseguição.
Fuga a pé e descoberta do veículo furtado
Adentrando uma estrada vicinal, o motorista abandonou o veículo e fugiu a pé por uma mata local ao notar a proximidade da equipe policial. Após buscas, constatou-se que o veículo tinha registro de roubo/furto (BO SP 7035471-08/09/23). No compartimento de carga, foi localizada uma grande quantidade de substância entorpecente.
Avaliação e encaminhamento à DEFRON
Após constatar o peso da maconha, totalizando 5.287kg, avaliada em cerca de 11 milhões e meio de reais, juntamente com o veículo, a equipe encaminhou o material à Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON). As buscas pelo condutor foram interrompidas diante das demais circunstâncias.
Com informações: Assessoria DEFRON