Na tarde desta quarta-feira (7), policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) realizaram a prisão de dois homens por tráfico de drogas na rodovia MS-380, área rural do município de Ponta Porã.
Durante um bloqueio policial de rotina na rodovia, os agentes ordenaram a parada de um veículo VW Saveiro. Logo em seguida, o condutor de uma Renault Duster, ao tentar fazer um retorno brusco, foi interceptado e detido pela equipe policial.
Diante das inconsistências nas informações fornecidas pelo condutor da Duster, os policiais procederam com uma inspeção minuciosa do veículo, encontrando, ocultos abaixo do porta-malas, 30 quilos de cocaína. O homem de 46 anos, ao ser questionado, admitiu estar ciente da presença da droga no carro e afirmou ter sido contratado para transportá-la de Ponta Porã até a cidade paulista de Cabreúva.
Ele também informou que contava com a colaboração de um batedor de estrada, que conduzia o VW Saveiro. A ocorrência foi devidamente registrada e encaminhada à Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados. Estima-se que o prejuízo causado pelo crime seja de R$ 2,4 milhões.
Com informações: Assessoria DOF