Na noite desta segunda-feira (19), Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) realizaram uma operação na região do bairro IV Plano, em Dourados, que resultou na apreensão de uma carga ilegal de relógios. Durante um patrulhamento ostensivo, os militares avistaram um veículo Vectra branco, com placas de São José do Rio Preto (SP), carregado com oito mil unidades dos produtos.
A atenção da equipe policial foi atraída pelos faróis semiapagados do veículo, levando-os a realizar a abordagem. O condutor, um homem de 47 anos, confessou transportar os relógios ilegalmente, admitindo ter pegado a carga na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero. Ele afirmou ter sido contratado para entregá-la em um hotel, localizado no Distrito de Vila Vargas.
Toda a ocorrência, incluindo o veículo, os relógios apreendidos e o condutor, foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Dourados. O valor estimado da carga ilegal apreendida é de R$ 419 mil, demonstrando o compromisso das autoridades em combater atividades criminosas na região de fronteira.
Com informações: Assessoria DOF