Uma tragédia abalou a cidade de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, com o falecimento de Gisely Duarte Galeano, de 35 anos, ocorrido no Hospital da Cassems em Dourados, por volta das 11h40 de quarta-feira (28/9). A vítima foi agredida pelo marido, identificado como Fernando Chucarros Dias, de 35 anos, residente em Bela Vista.
Gisely estava internada na Cassems desde a semana anterior, quando foi encontrada pela irmã deitada no sofá, vestindo uma calça, um vestido por cima e uma touca, queixando-se de fortes dores abdominais. Após ser socorrida e levada para o hospital em Ponta Porã, foi diagnosticado um aborto e um derrame cerebral.
Conforme relatos policiais, no dia 3 de fevereiro, Gisely representou criminalmente contra o marido após ser agredida por ele. No entanto, o homem não aceitava o fim do relacionamento e tentou reatar com a vítima. O caso foi registrado na DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Ponta Porã.
A mulher sofreu duas paradas cardíacas antes de ser transferida para o Hospital da Cassems em Dourados, onde veio a falecer.
Um detalhe citado pela família, “Ela era transplantada do rim, e queria muito viver”.