Na manhã desta sexta-feira (19/04), a Polícia Rodoviária Federal – PRF, realizou uma apreensão expressiva na BR-463, em Ponta Porã. Cerca de uma tonelada e meia de maconha foi encontrada em compartimentos preparados de um ônibus que transportava turistas procedentes de Assunção, Paraguai. O veículo, um ônibus Scania com placas paraguaias, era conduzido por Mário Davi.
No interior do ônibus, estavam 24 passageiros residentes no Paraguai, que tinham como destino a cidade de Florianópolis. Durante a fiscalização, os policiais da PRF observaram diversos sinais de adulteração no veículo, como locais sem parafusos e fundos de bancos mexidos. Além disso, ao examinarem o exterior do ônibus, notaram alterações suspeitas, podendo visualizar, por frestas, carga suspeita em forma de barras, comumente associada ao tráfico de drogas.
Após acessarem os compartimentos indicados, os policiais encontraram uma grande quantidade de substância semelhante à maconha, totalizando 1.480 quilos da droga. O motorista do ônibus foi detido em flagrante e conduzido, juntamente com o veículo, a droga e os passageiros, para a Polícia Federal em Ponta Porã.
No desdobramento da operação, os passageiros serão interrogados e será decidido se prosseguirão sua viagem turística em outro ônibus, enquanto o motorista permanecerá sob custódia para as devidas providências legais.
Com informações: Assessoria PRF