Uma mulher de 32 anos foi presa nesta quarta-feira (24) por policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) sob acusação de tráfico de drogas.
Durante um patrulhamento na cidade de Amambai, próximo ao Terminal Rodoviário, os agentes avistaram a suspeita se afastando rapidamente de sua bagagem ao perceber a presença policial.
Após uma revista em sua mochila de cor preta, os policiais encontraram volumes prensados de maconha, totalizando 15,6 quilos. A mulher, residente no Rio de Janeiro, alegou ter sido contratada por um desconhecido para transportar a droga de Ponta Porã para São Paulo.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil em Amambai, resultando em um prejuízo estimado de R$ 31,2 mil.
A ação, parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, é uma colaboração entre a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e a Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.
Com informações: Assessoria DOF