Uma ação conjunta entre o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e o Batalhão de Choque da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul resultou, na tarde de 11 de outubro, na apreensão de veículos carregados com mercadorias contrabandeadas e na prisão de quatro homens no bairro Santa Mônica, em Campo Grande.
Os policiais do DOF informaram o Batalhão de Choque sobre um grupo criminoso que havia chegado à capital com produtos adquiridos em Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Durante patrulhamento, a equipe do Choque avistou três homens próximos a um Fiat Strada. Ao perceberem a presença policial, os suspeitos correram para uma residência.
Os policiais se aproximaram do local e encontraram veículos com os porta-malas abertos, carregados com pacotes de cigarros de origem estrangeira. Além dos cigarros, foram apreendidos 50 galões (20 litros) e 595 quilos de defensivos agrícolas, 25 pneus, 2.809 unidades de óculos e 2.142 pacotes de cigarros.
Os homens presos confessaram que foram contratados para entregar as mercadorias em Campo Grande. A ocorrência foi registrada na Delegacia da Polícia Federal na capital, e o prejuízo ao crime foi estimado em R$ 1,715 milhão.
Com informações: Assessoria DOF