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Agendamentos de visitas ao Bioparque Pantanal começam no dia 22 de abril

Visitas para o público geral começam no dia 1° de Maio

A data estabelecida para o início de agendamentos de visitas para o público geral é o dia do lançamento do site do Bioparque Pantanal. Na página poderá ser conferida a agenda e o cronograma de visitação, separado por segmentos. O cadastro para visita será feito de acordo com o segmento: escolas, que ficará a cargo da SED (Secretaria de Estado de Educação); trade turístico, a critério da FundTur (Fundação de Turismo); público geral e institucionais que seguirão a sequência de cadastros no site.

Para fazer o cadastro da visita, o usuário precisará fornecer informações pessoais como CPF, e-mail, se possui deficiência e tem ligação à alguma instituição. Feito o cadastro, será gerado um voucher com a data e o horário da visita. O check-in será feito através de QR Code, na bilheteria, onde será emitida uma pulseira de visitante. A capacidade de visitação diária será de 300 pessoas. O horário de funcionamento, a partir de maio, será de segunda a sexta, das 7:30 às 11:30 e das 13:30 às 17:30. Aos sábados, será das 7:30 às 11:30

Após uma espera de 11 anos, o Bioparque Pantanal recebeu na quarta-feira (30) a primeira visita guiada. Para cerca de 300 estudantes de Ensino Médio, do 1º ao 3º ano, da Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, a aula foi diferente: eles tiveram o privilégio de conhecer o maior aquário de água doce do mundo, um complexo construído no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

Além da riqueza da fauna, com peixes e répteis, a arquitetura arrojada do aquário chamou a atenção dos adolescentes. A estudante Suelen Goulart, 17, do 3º ano, aproveitou para fazer muitos vídeos e fotos. “É uma sensação muito boa, esse prestígio de estar aqui! Estou gostando muito! Gostei bastante da estrutura”, avaliou.

Para o diretor da escola, Marcio Beretta Cossato, a visita proporciona um momento importante de aprendizado. “É um momento único na vida dos alunos. É uma experiência inovadora. Com certeza, essas atividades que eles desenvolvem em sala, vão poder fazer uma relação com as atividades desenvolvidas pelo aquário, em relação à pesquisa e à ciência. Tudo isso dá para trabalhar de forma articulada”, explicou.

Com informações: Assessoria de Comunicação GovMS

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