18.8 C
Campo Grande
21/09/2024 - sábado
spot_img
InícioPolíticaBolsonaro afirma que há 90% de chances do general Braga Neto ser...

Bolsonaro afirma que há 90% de chances do general Braga Neto ser seu vice

Revelação foi feita em entrevista na manhã desta segunda-feira

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que há 90% de chance do general Walter Braga Netto ser candidato a vice na chapa para as eleições deste ano. “O meu vice atualmente é um general de Exército, então pode ser que eu continue – pode ser, não estou batendo o martelo aqui – com outro general de Exército. Isso dá credibilidade à nossa chapa, respeitabilidade à mesma”, declarou em entrevista ao Grupo Liberal. “90% de chance de ser o Braga Netto. Pronto, 90% Braga Netto, está fechado aí”, acrescentou. O general deixou o cargo de ministro da Defesa no último dia 31 para concorrer às eleições. Ele foi nomeado como assessor especial de Bolsonaro.

Na mesma entrevista, Bolsonaro comentou a decisão de Geraldo Alckmin (PSB) de ser vice na chapa de Luiz Inácio (PT). “Tudo demonstra que vai ser eu e Lula. O Lula já fechou o time, já escalou o vice, que é o Geraldo Alckmin. O Alckmin, um ferrenho opositor de Lula por décadas, atacava o PT de tudo quanto é maneira, agora mudou. Se uniram pelo poder. Ou seja, se eram inimigos lá atrás e são amigos hoje, ou mentiam lá atrás ou mentem atualmente”, opinou.

João Dória — O agora ex-governador de São Paulo é o pré-candidato do PSDB à presidência da República e está em pré-campanha. No entanto, nem parlamentares e líderes do próprio partido demonstram confiança em Dória na disputa. Nesta segunda-feira, em entrevista à Rádio Bandeirantes, o Deputado Federal Aécio Neves (PSDB-MG) sugeriu que Doria siga seu “exemplo” e desista de candidatura à Presidência. Aécio apontou rejeição indicada por pesquisas como maior entrave à pré-candidatura do ex-governador de São Paulo. “Independentemente da minha não-relação com Doria, seu governo em São Paulo tem méritos e virtudes, pode ser que essa rejeição altíssima que ele tem, maior que todos os candidatos, inclusive maior que do Lula e do Bolsonaro, seja até injusto. Não entro no mérito. Mas ela (a rejeição) é real. Se a gente quer uma candidatura competitiva, ela tem que passar primeiro pelo consenso desses partidos (da terceira via) e o governador de São Paulo não é apoiado por nenhum”, declarou.

Tarcísio de Freitas — O ex ”super-ministro” de  Bolsonaro tem o apoio presidencial para se candidatar ao governo de SP. No entanto, neste final de semana o pré-candidato pelo PL perdeu alguns pontos com o seu potencial eleitorado ao participar de um evento com o jornalista José Luiz Datena, que deve ser candidato ao senado pelo Estado de SP. Apresentado como uma das grandes estrelas no palanque de Tarcísio de Freitas em evento realizado pelo diretório municipal do Republicanos no sábado (09/04) em Rio Preto, o apresentador José Luiz Datena foi vaiado ao ser anunciado no palanque aos berros por um empolgado locutor de rodeio. Tudo isso, em meio a jogo de luzes coloridas e sonorização espetaculosas, num cenário inspirado nas convenções do Partido Republicano nos Estados Unidos, tiradas as devidas proporções, claro.

Com informações: O Liberal, Rádio Bandeirantes

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Recentes

Comentários Recentes