O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (09/05), na região do bairro Celina Jalad, região sul de Campo Grande. Equipes do Batalhão de Polícia Militar de Choque que estavam em ronda na Avenida Gunter Hans se depararam com um veículo Fiat Grand Siena, de cor vermelha, que havia sido roubado momentos antes. Os policiais acompanharam o carro roubado até as imediações do bairro Celina Jallad, até que os ocupantes perderam o controle do veículo, parando em uma região de mata.
Dois elementos tentaram fugir para direções diferentes e, um deles, nessa tentativa de fuga, roubou um segundo veículo, um Gol Vermelho. Porém, acabou se deparando com uma Viatura ROTAC CHOQUE, na Rua Américo Inácio de Souza, esquina com Maria de Lurdes Silveira Lemos Monteiro, no bairro Caiobá. Os policiais deram voz de prisão ao condutor que arrancou bruscamente com o carro, perdeu o controle e entrou em um terreno baldio.
Ao descer do veículo, o bandido atirou contra os policiais e correu para um matagal. Houve uma perseguição pela mata que terminou em troca de tiros. O bandido foi atingido, levado para o Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O Autor dos roubos estava com uma arma de fogo do tipo revólver, de calibre 357, arma de alto poder de fogo e alta letalidade.