Um adolescente, identificado como Jhony Mendonça, foi encontrado morto na região do Córrego Cascavel (MS 223), no município de Costa Rica, distante 339 km de Campo Grande. A notícia deixou a população de Costa Rica assustada na manhã desta quinta-feira (12/05). De acordo com uma nota divulgada pela Polícia Militar do município, durante a madrugada de hoje, homens encapuzados teriam rendido quatro jovens em uma residência localizada no centro da cidade. Ainda conforme a polícia, após serem rendidos, eles foram colocados em dois veículos e levados para uma área rural na região do Córrego Cascavel. Os jovens ainda teriam sido torturados, esfaqueados e baleados, e dois deles acabaram assassinados. Os outros dois conseguiram fugir.
O corpo de Jhony Mendonça foi localizado logo pela manhã. De acordo com a perícia, Jhony foi atingido por dois disparos, sendo um no pescoço e o outro nas costas. O corpo também tinha cortes no queixo. Já o corpo do segundo jovem, identificado apenas como Gabriel, foi localizado no começo da tarde de hoje.
Sobreviventes – Um dos jovens, de 21 anos, ferido com cortes no rosto, conseguiu fugir, foi socorrido por um morador da cidade que passava pela região e também pediu ajuda para que socorresse seu amigo que estava na ponte e havia sido baleado. O morador entrou em contato com a esposa e pediu para que chamasse a ambulância e a polícia. O outro jovem, também de 21 anos, então foi socorrido.
De acordo com o boletim de ocorrência ele foi atingido por disparo de arma de fogo nas costas e relatava não conseguir mexer as pernas. A equipe médica constatou que o projétil ficou alojado na coluna dele. Os dois jovens foram socorridos e levados para a FHCR – Fundação Hospitalar de Costa Rica
Motivo do Crime – Nas redes sociais moradores dizem que as execuções podem ser uma retaliação à execução de Silvana Inácio Garcia, 46 anos, e a tentativa de assassinato de Elias Moreira dos Santos, 55 anos.
Silvana Inácio Garcia foi assassinada com três tiros na madrugada de segunda-feira (9/05), em Costa Rica. Um adolescente era o suspeito de efetuar os disparos, que também feriram Elias Moreira dos Santos, que é ex-cunhado do menor. A mandante do crime foi presa. Elias dos Santos é o principal suspeito de ter estuprado uma criança de 3 anos, em Costa Rica. Ele está internado na Santa Casa de Campo Grande onde passou por cirurgia.
Com informações: Assessoria de Comunicação PMMS