A ação de estágio dos policiais foi feita na Av. Bandeirantes. Os policiais abordaram um homem conduzindo um veículo GM/CORSA HATCH JOY/CINZA. O condutor, de 26 anos, ao verificar a presença da equipe policial, demonstrou nervosismo, freou o veículo rapidamente para estacionar e quase bateu em outro veículo que estava trafegando na via.
A reação do homem à abordagem levantou suspeita por parte dos policiais que, após uma busca pessoal, nada de foi encontrado. Porém, ao realizar uma busca veicular, foi encontrado um tablete de substancia análoga a cocaína e uma grande quantidade de dinheiro em notas trocadas. Perguntado sobre a origem da droga e do dinheiro, o homem confessou que comercializa entorpecente e o dinheiro seria de uma venda de 01(um) tablete de cocaína.
Os policiais ainda constataram através do sistema que o suspeito abordado estava com Mandado de Prisão em seu desfavor pelo crime de tráfico de drogas. Ele relatou aos policiais também que um homem conhecido como “Neguinho” foi quem deixou os tabletes de cocaína para ele guardar e vender, na esquina de sua residência, no Bairro Tijuca.
A polícia seguiu até a casa para verificar o imóvel. Lá foram localizados mais 19 tabletes de substancia análoga a cocaína e dois sacos de substância análoga a maconha. Também foram encontrados diversos apetrechos para comercialização da droga, tais como balança, caderno de anotações etc.
O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia especializada para dar continuidade aos procedimentos. O veículo e a droga foram entreguem na DENAR. A cocaina totalizou a em torno de 20,600 Kg. A maconha totalizou 800 gramas. O prejuízo estimado para o crime foi de R$ 540.000,00