Três homens em um veículo GM/CELTA 4P LIFE, PRETA cometeram um furto a uma residência de um militar do Exército Brasileiro na tarde desta terça-feira (14/06). Do interior da residência os invasores roubaram uma pistola 9mm beretta com carregador municiado com 15 munições, além de joias. Com os primeiros passos da investigação já foi possível identificar um autor de 17 anos, conhecido na região do Jardim Noroeste pelo apelido de ‘Feijão’.
De acordo com a polícia, o veículo utilizado no delito foi abandonado por volta das 16h no bairro Tiradentes. A equipe policial intensificou o patrulhamento no bairro Jardim Noroeste com o objetivo de localizar os autores do furto, e acabou por localizar o autor do crime em frente a uma residência do bairro.
Câmeras de Segurança registraram o momento da invasão à casa. Foto: Divulgação
Ao perceber a presença da equipe policial, o rapaz arremessou um volume para o interior da residência e saiu correndo, tentou abrir o portão, sendo abordado logo em seguida. Na busca pessoal os policiais encontraram 20 papelotes de substancia análoga a cocaína e uma grande quantidade de dinheiro trocado no bolso do seu casaco.
Diante do flagrante, ao ser perguntado sobre a origem da droga, o rapaz relatou que comercializava a maconha e que o objeto que ele arremessou eram porções de drogas preparadas para venda. No quintal da residência foram encontradas 12 porções de drogas dispensadas pelo rapaz. Ele ainda relatou que no fundo do seu terreno havia mais porções de drogas enterradas, que acabaram localizadas dentro de um saco plástico em um total de 30 porções de drogas.
Momentos depois, a polícia recebeu a informação de que o interno do Albergue de Campo Grande, identificado como Brendon, 29 anos, confessou ter praticado um furto em residência na companhia de seu sobrinho, o adolescente apreendido por tráfico de drogas no bairro noroeste. Eles teriam subtraído uma arma de fogo do tipo pistola e a escondido em um endereço identificado pelos policiais.
Ao chegarem ao local, os policiais entraram em contato com uma testemunha, mãe do filho do autor que se encontra no albergue e que a mesma franqueou a entrada da equipe. Os policiais localizaram a arma de fogo tipo pistola, calibre 9mm, com dois carregadores, com 14 cartuchos intactos do mesmo calibre, cadastrada como produto de furto número do B.O. SIGO 1002/2022.
Aos policiais, Brendon confirmou a autoria no furto relatado a cima juntamente com os seus comparsas conhecidos. O menor foi aprendido e conduzido à delegacia para dar continuidade aos procedimentos. O prejuízo para o crime foi estimado em R$ 4000,00 reais