Os policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) faziam patrulhamento na região de acesso ao Rio Paraná quando avistaram o veículo Fiat/Strada seguindo em direção ao Porto Santo Antonio. Ao perceber que seria abordado, o condutor da Strada tentou fugir e, após alguns quilômetros, abandonou o carro, embrenhando-se em meio a uma mata.
Os policiais seguiram o suspeito que acabou localizado a aproximadamente 500 metros do local da abordagem. Na carroceria do veículo foram encontrados diversos fardos de maconha que, após a pesagem, foi constatado que eram 600.5 Kg do entorpecente.
O condutor do veículo, de 20 anos, afirmou aos policiais que foi contratado no domingo para pegar a droga e o veículo em um sítio às margens da BR-463, no município de Itaquiraí. Ele iria levar a carga até um porto no Rio Paraná e receberia R$ 500 pelo transporte.
O prejuízo do crime com o material apreendido foi avaliado em aproximadamente R$ 1.2 milhão. A droga e o veículo foram entregues à Delegacia da Polícia Civil de Itaquiraí, juntamente com o autor.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.