As sete pessoas mortas em um tiroteio entre policiais e supostos pistoleiros no bairro Brítez Cué de Canindeyú foram identificadas nesta quarta-feira (29/06). A maioria deles tem antecedentes criminais e entre eles há um adolescente. Eles foram mortos em um confronto com policiais no início da noite de ontem.
De acordo com um relatório preliminar, os nomes foram obtidos através de documentos de identidade, o sistema automatizado de identificação de impressões digitais (AFIS) e por reconhecimento de parentes, informou o Telefuturo.
Os falecidos são Silvio Benítez Segovia (20 ), que tem um histórico de homicídio doloso; Milciades Díaz Vera (41), sem antecedentes; Anselmo Montiel Méndez (35), com vários mandados de prisão, e José Domingo Benítez Segovia (25), com mandado de prisão. Há também Mario Darío González Da Cruz (38), com antecedentes criminais; Antonio Montiel Méndez (30) com vários mandados de prisão e um adolescente de 17 anos.
O comissário Fredy Duarte, subchefe de Investigações de Canindeyú, disse aos jornalistas que quatro dos mortos foram identificados horas depois da meia-noite. “Essas pessoas foram reconhecidas em outros casos de assassinos contratados”, disse ele.