27.8 C
Campo Grande
23/11/2024 - sábado
spot_img
InícioGeralPresidente Jair Bolsonaro participa de entrega de moradias em Campo Grande

Presidente Jair Bolsonaro participa de entrega de moradias em Campo Grande

Centenas de apoiadores participaram da motociata que seguiu pela Avenida Afonso Pena em direção ao aeroporto e parou o trânsito no centro da cidade

O presidente (PL) chegou a Campo Grande por volta das 10 horas da manhã e foi recebido pela prefeita Adriane Lopes (Patriotas) e pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), estavam presentes também o deputado federal Loester Trutis (PL) e o deputado Renan Contar.

Recepção política — Ainda na Base Aérea, Bolsonaro fez questão de posar para fotos ao lado da ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina, do pré-candidato ao governo do Estado, Eduardo Riedel e do atual governador Reinaldo Azambuja. Ele lembrou que já morou aqui em MS: “Desculpem, mas aqui é minha terra (risos). Eu vim pra ficar um ano e meio em Nioaque… e fiquei três anos e é sempre uma satisfação muito grande voltar pra cá. Meu primeiro filho não nasceu aqui, mas foi gerado aqui e voltou pra cá, chupou guavira desde pequenininho. É uma satisfação voltar a esse Estado aqui, que é uma potência no agronegócio, uma potência na economia, é um Estado jovem ainda, mas com um futuro extremamente promissor”, disse o presidente.

Nesse momento a ex-ministra Tereza Crisitina, que estava na comitiva, chega no local e o presidente a convida para ficar ao seu lado e acrescenta: “E também, ao lado obviamente né…?

Ele interrompe a fala e pede para o governador Reinaldo Azambuja, que estava ao seu lado, ceder o lugar para a ex-ministra, dizendo sorridente: “Espera um pouquinho, deixa eu melhorar a companhia aqui – ao lado da Tereza Cristina…”. Bolsonaro posou para a foto ao lado do pré-candidato e ex-secretário de Infraestrutura do governo Reinaldo Azambuja, Eduardo Riedel (PSDB), da ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina (PP) e do atual governador Reinaldo Azambuja.

Segundo o presidente estadual do partido Republicanos, pastor Wilton Acosta, a visita serviu para fortalecer o apoio do presidente ao pré-candidato ao Governo do Estado, Eduardo Riedel, do PSDB. Wilton é presidente do Conepams (Conselho Estadual de Pastores de Mato Grosso do Sul) e também pré-candidato a deputado federal. Segundo ele, o compromisso oficial de Jair Bolsonaro na capital de Mato Grosso do Sul foi a entrega do Conjunto Habitacional Jardim Canguru, com 300 apartamentos. As moradias fazem parte do projeto Casa Verde e Amarela.

A construção do Residencial foi feita em parceria entre governo federal, governo do Estado e prefeitura de Campo Grande. O investimento foi de 29 milhões de reais, sendo 24 milhões do Governo Federal e cinco milhões do governo do Estado. A prefeitura fez a doação do terreno e a infraestrutura.

O Residencial tem cinco blocos de quatro andares, com quatro apartamentos por pavimento, além de infraestrutura completa, com drenagem, esgoto, água, pavimentação, energia elétrica, iluminação pública e transporte público. A edificação vai beneficiar 1,2 mil pessoas com a casa própria.

O presidente discursou por vinte minutos, elogiou a ex-ministra Tereza Cristina, comentou sobre a entrega de títulos para assentados, falou sobre a questão indígena, disse que é uma minoria que promove a violência: “A grande maioria desses indígenas são nossos parceiros. Espero aprovar brevemente o projeto que está há quase dois anos dentro do Parlamento, para permitir a esses irmãos índios fazer em suas terras, exatamente o que o fazendeiro faz nas suas, ali do lado”.

Sobre o atual quadro político, o presidente afirmou que é preciso união de forças para otimizar as candidaturas de direita e centro-direita. “Quando os bons se dividem ou se omitem os maus vencem”, afirmou.

De acordo com o deputado federal dr. Luiz Ovando (PP), que acompanhou o presidente de Brasília para Campo Grande, Bolsonaro foi muito feliz ao pedir a união dos bons cidadãos para evitar que os maus ocupem os espaços livres. Ovando afirma que a declaração do presidente é um recado não apenas para a classe política do país como para todos os brasileiros. “Hoje, a gente percebe que o país voltou para as mãos das pessoas. Os brasileiros têm orgulho de abraçar sua nação. E isso foi incentivado pelo presidente Bolsonaro, que sempre pregou o respeito à pátria, à bandeira, à liberdade e à religião”, descreveu Ovando.

O parlamentar disse ainda que Mato Grosso do Sul tem recebido tratamento diferenciado do Governo federal, onde entregou mais de 21 mil moradias, sendo 11 mil em Campo Grande. Em todo o país, o Programa Casa Verde Amarela já destinou casas a 1,2 milhão de famílias. “É uma coisa impressionante. Volume muito grande de habitações para as classes mais carentes”, destaca.

Olhar 67 - Presidente Jair Bolsonaro participa de entrega de moradias em Campo Grande
Foto: Reprodução Instagran / Dep. Luis Ovando

Ele ainda fez comentários sobre assuntos polêmicos como a liberação de posse de armas, o combate à ideologia de gênero e reafirmou sua contrariedade à liberação do uso de drogas. Os assuntos que os jornalistas esperavam, não foram mencionados, que são a saída do presidente da Caixa Econômica Federal, acusado de assédio sexual por funcionárias do banco e a possível instalação de uma CPI sobre casos de corrupção no Ministério da Educação. O presidente saiu do evento sem falar com a imprensa.

Motociata — Desde o início da manhã, um grupo de motoqueiros se concentrou nos altos da avenida Afonso Pena, local do início do trajeto, para esperar a chegada do presidente. Milhares de pessoas foram às ruas para ver a passagem de Bolsonaro, desde  a região da Base Aérea, no Jardim Canguru, Avenida Afonso Pena e Aeroporto Internacional. Após a entrega das chaves aos contemplados com unidade de apartamento, o presidente participou da motociata organizada por apoiadores locais.

De acordo com os organizadores, cerca de 5 mil motocicletas participaram do evento. O presidente – sem capacete – levou na garupa da moto a ex-ministra Tereza Cristina. Ele parou na altura do shopping Campo Grande e subiu na moto para acenar à multidão que o seguia. De acordo com a fiscalização de trânsito municipal, a motociata se estendeu ao longo de 3 quilômetros pela Avenida Afonso Pena. As redes sociais ficaram saturadas com fotos e vídeos da manifestação.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Recentes

Comentários Recentes