A polícia do Paraguai prendeu dois homens acusados de serem responsáveis pelo assassinato de Óscar Cardozo, vulgo King Kong. Ronny Ayala Benítez e Alejandro Ariel Ayala Otazú, que são de Capitan Bado e Pedro Juan Caballero, respectivamente, foram presos na noite da segunda-feira (05/07) por agentes do Departamento de Investigações de Itapúa.
Óscar Ramón Cardozo, de 52 anos, vulgo King Kong, foi assassinado em uma estrada do bairro Cambyretâ, na Flórida, no final da tarde do último domingo, quando viajava como passageiro em um veículo Kia, após participar de uma corrida de cavalos. Cardozo tinha três mandados de prisão por homicídio doloso, dois de 2011 e um de 2019.Na posse de ambos encontraram armas, dinheiro em guaranis e dólares, cartões, documentos, um carro e outras provas.
Os investigadores também vinculam os dois presos ao crime de José Carlos Acevedo, prefeito de Pedro Juan Caballero. O comissário César Silguero, chefe da divisão contra o crime organizado, confirmou que Ronny Ayala Benítez, vulgo “Alemao”, preso em Encarnación seria o autor do homicídio do prefeito da cidade que faz fronteira com Ponta Porã, no Brasil. “É uma pessoa muito perigosa e um avião já foi trazê-lo de Itapúa para a capital do país”, disse. O comissário disse que “Alemão” tem pena de prisão em Campo Grande (Brasil), é supostamente membro do PCC e estaria ligado ao clã de Jarvis Pavão.
Outra informação dada pelos investigadores é que Ronny Benitez chegou a ser contratado como pistoleiro pela mãe de Gregorio “Papo” Morales. Silguero considera que as investigações estão no caminho certo para esclarecer totalmente o crime do Prefeito José Carlos Acevedo.