Desde que o Congresso Nacional aprovou a PEC que estabelece o teto de 17% para a cobrança do ICMS, os preços dos combustíveis no Brasil estão em queda constante. Até o dia 15 de julho, a queda registrada já atingia 17,8%, batendo R$ 1,32 por litro.
No último sábado (23/07), o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que a meta do governo é reduzir no mínimo em dois reais o preço do litro da gasolina. A declaração foi feita no Rio de Janeiro, onde o PL oficializou a candidatura do presidente.
“A questão dos combustíveis tem surtido efeito. Entendemos que dois reais no mínimo é o nosso alvo para reduzir o preço da gasolina e na mesma linha vai o álcool que é potencializado pelo nosso projeto que virou lei da venda direta da usina para os postos de gasolina”, afirmou o presidente.
Bolsonaro também afirmou que continuará a fiscalizar os preços dos combustíveis. Na sexta-feira, Bolsonaro esteve em um posto de Brasília acompanhado do ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, do ministro da Justiça, Anderson Torres, e do chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno.
Com informações: Gazeta Brasil