Neste sábado, dia 30 de julho, das 16h às 20h, as especialistas em comunicação não violenta, maternidade e terapeutas, Ariane Osshiro, Monique Melo e Natallie Tinoco promovem o evento presencial Escuta Aqui! O objetivo é propor, a partir de conceitos da comunicação não violenta, dinâmicas com sete tipos de vivências para que mulheres possam ter espaço para fala e escuta de situações e necessidades provocadas pelas multifuncionalidades, a correria do dia a dia e também pelas restrições sociais e pessoais vindas com a pandemia da Covid – 19.
“Percebemos a necessidade deste evento a partir do relato de muitas mulheres que, com o passar do tempo das vivências durante esta pandemia, mostraram um carência de fala e de serem ouvidas, necessitando terem espaço de serem quem são de uma forma plena, sem máscara e com muita intensidade”, detalha uma das organizadoras do evento, Ariane Osshiro.
O encontro é voltado para mulheres, mães ou não, com momentos de profundidade e leveza, de modo que as participantes poderão fazer essas vivências consigo mesmas, em casa e com os familiares. Um bate-papo com práticas sobre comunicação, empatia, fala, autenticidade, observação e escuta.
“As mulheres terão a oportunidade de se escutarem, se acolherem e se cuidarem. Nós acreditamos que a escuta é novo abraço e queremos promover isso entre elas com muita gentileza, sem julgamentos e críticas”, resume Monique Melo, também responsável pela organização do evento.
A escuta tem importância no amor próprio e nas relações e começa ao ouvir o próprio corpo, os sentidos, os instintos e os momentos de pausas na rotina. “Ninguém consegue praticar a escuta na pressa. Ao me escutar, eu passo a entender melhor a mim mesma e aos outros e desta maneira melhorar o autocuidado e a qualidade das relações”, complementa Monique.
O Escuta Aqui! será realizado das 16h às 20h, na Escola Maple Bear, na rua Rodolfo José Pinho, 1386, Campo Grande – MS. No local haverá venda de lanches e produtos de mulheres empreendedoras.
“Enquanto não houver a possibilidade de falar, um momento de colocar pra fora, mesmo que de forma desordenada, aquilo que vem da alma, não há como organizar ou entender. Falar estrutura o pensamento e faz com que nos escutemos e possamos iniciar o processo de autoamor, promover autocura e assim desenvolver a capacidade de ouvir o outro”, conclui Natallie Tinoco, uma das organizadoras do Escuta Aqui!
As organizadoras:
Ariane Osshiro é facilitadora de Comunicação Não Violenta com experiência em organizações públicas e privadas; administradora de empresas; graduanda em psicologia; especialista em transformar teoria em prática e trazer materialidade aos conceitos abstratos para treinamentos, workshops e formações; trabalha inteligência emocional no mundo do trabalho através das formações baseadas na metodologia Cultivating Emotional Balance.
Monique Melo é facilitadora de Comunicação Não Violenta; pós-Graduada em Administração da Qualidade e Licenciada em Pedagogia; experiência na área de processos e qualidade, melhoria contínua e linguagem empresarial; tem formação em Terapia Focada na Compaixão.
Natallie Tinoco é Terapeuta floral, conselheira materno infantil com ênfase em amamentação.
Serviço:
Escuta Aqui!
Será neste sábado (30/07), das 16h às 20 horas, Escola Maple Bear, Rodolfo José Pinho, 1386, Campo Grande – MS..