Lançado no dia 02 de agosto, o Portal Agetran +Digital que tem como objetivo facilitar e agilizar o acesso aos serviços de trânsito à população da Capital, emitiu até esta terça-feira (09), 276 credenciais para idoso de forma on-line.
Segundo o diretor presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno, esse número está dentro do esperado. “A maioria, hoje, já possui o cadastro no site do governo federal, por conta da aposentadoria e demais recursos. Por isso, a emissão da credencial ficou muito mais fácil”, declara o presidente.
Outros serviços também podem ser realizados por meio da plataforma, através da aba Mais Recursos, onde o cidadão poderá utilizar os serviços públicos relacionados aos procedimentos de Defesa de Autuação e Penalidade das infrações de trânsito. Os motoristas poderão protocolar de forma eletrônica a documentação para o recurso de Defesa Prévia e 1ª Instância – JARI.
Para Janine, “com essa plataforma, as pessoas não precisarão mais vir até a Agetran protocolar recursos. Agora pode ser feito através de um notebook ou celular, de qualquer lugar”, finaliza.
A técnica de radiologia, Janaina Cristovão, já utilizou o Mais Recursos para protocolar uma defesa de autuação e, segundo ela, o sistema auxiliou muito. “Podemos fazer de qualquer lugar e pelo fato de não ter horário estipulado, fica mais fácil”, explica a técnica.
“Continuamos avançando na transformação digital dos serviços da Prefeitura de Campo Grande, e esse portal é mais uma entrega da área de tecnologia em parceria com outras secretarias para a população”, analisa o diretor-presidente da Agetec, Paulo Cardoso.
Serviço: A plataforma pode ser acessada por meio do site: www.agetran.ms.gov.br