27.8 C
Campo Grande
21/11/2024 - quinta-feira
spot_img
InícioPolíciaPolícia de Itaquiraí e DRACCO esclarecem caso de latrocínio

Polícia de Itaquiraí e DRACCO esclarecem caso de latrocínio

Idoso de 68 anos foi assassinado por adolescentes em assentamento rural

O crime aconteceu na última segunda-feira (08/08), no assentamento Santa Rosa, município de Itaquiraí. De acordo com a denúncia inicial, havia informações de que um adolescente, que seria enteado da vítima e estaria armado em sua residência, acompanhado de outros adolescentes.

A Polícia localizou dois adolescentes de 16 e 17 anos, que seriam residentes do Assentamento onde ocorreram os fatos. Durante as entrevistas preliminares, os adolescentes confessaram que haviam subtraído da vítima sua caminhonete, uma motocicleta, um revólver e que teriam ainda efetuados disparos de arma de fogo contra a vítima, que veio a óbito. No local, foi recuperada a motocicleta e alguns dos pertences pessoais da vítima.

Uma vez confirmada a ocorrência do latrocínio, a equipe policial da DP de Itaquiraí descobriu também que os adolescentes ocultaram o cadáver do idoso, jogando o corpo em um rio. Também foi apurada a participação de outros adolescentes envolvidos nos fatos, sendo que um deles teria permanecido em posse da caminhonete Toyota Hilux roubada da vítima e seguido em direção a Campo Grande.

Durante a diligência, a equipe policial também foi surpreendida pela resistência do tio de um dos adolescentes que, de posse de um facão, investiu contra um policial civil. O policial teria se afastado e entrado em luta corporal com o homem e, em razão disso, para a defesa do policial civil, foram efetuados disparos contra o homem para neutralizá-lo. Imediatamente, foi socorrido ao hospital e permanece internado.

A partir desse momento, foi acionada a equipe do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado – DRACCO, que iniciou imediatamente diligências para a localização do adolescente. Ainda foi obtida a informação de que o adolescente estaria acompanhado de uma criança de onze anos de idade, cuja mãe indicou o desaparecimento. Com as informações acerca da identificação do adolescente suspeito, equipes do DRACCO efetuaram diversas diligências para a localização do adolescente e da criança, sobretudo, por conta da informação do desaparecimento da criança e de que o adolescente ainda estaria em poder de arma de fogo.

Em um dos endereços levantados pela equipe, foi localizada a caminhonete Toyota Hilux, estacionada em frente a uma residência de parente do adolescente. Foi realizado, então, o cerco do veículo, sendo apreendido o adolescente de 16 anos que confessou a participação na subtração do veículo, além de indicar também a localização de um revólver calibre .38, que foi subtraído da vítima. A criança também estava no interior da caminhonete e contou que teria fugido, acompanhada do adolescente, com quem mantinha relacionamento amoroso. No local, ainda foram encontrados objetos pessoais, como talões de cheque da vítima, que foram despejados em uma lixeira. Equipes da Coordenadoria Geral de Perícias foram acionadas para o atendimento dos fatos, tanto de local como para o luminol, que atestou positivo.

Ao fim, além dos três adolescentes apreendidos em flagrante, foram recuperados pela Polícia Civil os dois veículos subtraídos, vários objetos pessoais e apreendidas duas armas de fogo. A criança foi deixada sob custódia do Conselho Tutelar para que fosse reintegrada a família. As diligências de investigação para a localização do outro adolescente que teria participado do continuam sendo feitas pela Polícia Civil, bem como todos os esforços também estão direcionados para a localização do corpo do idoso.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Recentes

Comentários Recentes