22.8 C
Campo Grande
23/11/2024 - sábado
spot_img
InícioPolíciaJornalista é assassinado em Pedro Juan Caballero

Jornalista é assassinado em Pedro Juan Caballero

O jornalista Humberto Andrés Coronel Godoy foi morto em um ataque que sofreu na manhã desta terça-feira em Pedro Juan Caballero, Departamento de Amambay, conforme informações preliminares divulgadas pela polícia do Paraguai. De acordo com as primeiras apurações, Coronel, de 33 anos, foi atacado por duas pessoas que aparentemente estavam em uma motocicleta. O crime conteceu em frente à Rádio Amambay 570 AM, onde Humberto trabalhava. O jornalista também era o responsável por uma página no Facebook chamada Mbykymi News.

Olhar 67 - Jornalista é assassinado em Pedro Juan Caballero
O jornalista Humberto Andrés Coronel Godoy. Foto: Reprodução Redes Sociais

Em 10 de junho deste ano, Coronel e seu colega Gustavo Manuel Báez Sánchez, de 28 anos, relataram à 7ª Delegacia de Polícia de Pedro Juan Caballero a descoberta de um bilhete com uma ameaça a ambos.

Naquela ocasião, ao sair de casa para ir ao seu local de trabalho, o comunicador Gustavo Báez encontrou na porta de sua casa um papelão com a inscrição: “Sabemos muitas coisas, vamos apagar o que Gustavo Umbertito sabe muito”.

Por causa dessa ameaça, os dois apresentaram queixa à Polícia Nacional e uma investigação foi iniciada sobre caso.

O Sindicato dos Jornalistas do Paraguai (SPP), Regional Amambay, manifestou sua solidariedade aos profissionais e repudiou qualquer fato que ameace o trabalho jornalístico. Exigiu das autoridades jurisdicionais competentes uma investigação séria e responsável para chegar ao autor do ato punível do qual foram vítimas. O sindicato também solicitou que os protocolos de proteção fossem ativados tanto para os membros da imprensa quanto para suas famílias, a fim de salvaguardar sua integridade física.

A Agente Fiscal (Promotora) Kátia Uemura da PJC referiu-se ao homicídio em que foi vítima Humberto Coronel, como tendo sido praticado por um único pistoleiro em uma motocicleta, com 8 tiros, enquanto dois policiais vigiavam a rádio a poucos metros do local.

Com informações: Ultima Hora (PY)

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Recentes

Comentários Recentes