O fato aconteceu por volta das 08h30 desta quinta-feira (8), quando uma guarnição da policia militar se deslocou até Avenida Marginal, no bairro Parque dos Ipês, para atender a uma ocorrência.
Segundo informações, alguns indivíduos teriam furtado gado do interior da empresa de transporte Medianeira e teriam feito o abate em um terreno baldio próximo ao local do furto.
Quando os militares chegaram, uma equipe da policia civil já estava no local e auxiliaram nos procedimentos. No terreno baldio que fica em frente ao córrego, na Avenida Marginal, foram encontrados pedaços do animal (bucho) e poças de sangue.
De acordo com informações, indivíduos que residem na região, entre eles um venezuelano, estariam envolvidos no crime. Os policiais foram até o endereço e ao conversar com dois jovens (18 e 19 anos), o mais velho ficou nervoso e admitiu que estavam com duas paletas do animal (as duas pernas dianteiras) no interior de sua casa, porém, alegaram que não seriam eles os responsáveis pelo furto e abate do animal. Segundo os jovens, eles, o irmão de 17 anos e um amigo, o venezuelano de 23 anos, foram buscar uns pedaços de came no terreno citado, que teria sido entregue por um individuo identificado como Wilson, residente em um casa próximo ao córrego.
A came foi apreendida e os indivíduos foram encaminhados à delegacia. Não foi necessário o uso de algemas e os menores foram colocados no banco de trás da viatura.
O fato ocorreu em Ponta Porã á 320 km de Campo Grande MS.