A equipe do TOR – Tático Ostensivo Rodoviário, da Polícia Militar Rodoviária, realizava fiscalização na MS-164 em Maracaju, quando os policiais observaram que o veículo Toyota/SW4, cor branca, placa de Campo Grande, retornou bruscamente ao perceber a presença policial. O motorista trafegava sentido Ponta Porã para Vista Alegre e fugiu em alta velocidade.

Os militares realizaram o acompanhamento do veículo e, após 12 km, o fugitivo entrou em uma estrada vicinal e abandonou o automóvel, iniciando fuga a pé, mas foi alcançado pelos militares. O veículo estava carregado com 1.867,2 kg de substância análoga à maconha.
Após checagem veicular os policiais constataram que a verdadeira placa do automóvel era de Cuiabá/MT e que havia sido furtado dia 01/07/2022 naquela cidade. O motorista recebeu voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e receptação e foi encaminhado, juntamente com o veículo e entorpecente, à Delegacia de Polícia Civil de Maracaju. O prejuízo do crime foi avaliado em R$ 4.114.400,00.