21.8 C
Campo Grande
21/09/2024 - sábado
spot_img
InícioPolíciaDOF recupera carreta de proprietário que foi mantido em cativeiro em Goiás

DOF recupera carreta de proprietário que foi mantido em cativeiro em Goiás

Veículo foi tomado em assalto na cidade de Aparecida de Goiânia e teria como destino final o Paraguai. O condutor foi deixado, pelos criminosos, a mais de 120 quilômetros do local do roubo

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram na madruga deste domingo (12/11), na BR-267 em Maracaju, uma carreta Scania/T113 tomada em assalto na cidade de Aparecida de Goiânia (GO). O proprietário do veículo foi levado para um cativeiro a mais de 120 quilômetros do local do roubo e foi solto próximo à cidade de Silvania (GO).

Após fazer contato com o filho do proprietário da carreta, os policiais do DOF foram informados que a vítima estaria em um pelotão da Polícia Militar, na cidade de Silvania, registrando o boletim de ocorrência de roubo, após passar mais de 24 horas em um cativeiro.

Segundo a vítima, de 63 anos de idade, ele foi rendido por três homens armados próximos a um posto de combustível na sexta-feira. Relatou aos policiais goianos que foi colocado em um veículo enquanto um dos criminosos levava sua carreta. Após um dia sem contato com o pai, o filho da vítima informou à Polícia Rodoviária Federal. A informação foi repassada pela PRF ao Sistema de Comunicação do DOF.

Com as informações, policiais do DOF iniciaram as diligências nas rodovias de acesso à fronteira com o Paraguai e abordaram o veículo na zona rural de Maracaju, sendo conduzido por um homem de 38 anos. Ele afirmou que pegou a carreta em Aparecida de Goiânia e levaria a Ponta Porã, onde receberia mil reais pelo transporte. O autor disse, ainda, que na semana passada já havia cometido o mesmo crime.

O condutor foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Maracaju. A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Com informações: Assessoria de Comunicação DOF

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Recentes

Comentários Recentes