Os três homens com idades de 33, 32 e 29 anos foram detidos nesta semana depois de terem praticado furto a uma residência na região sul da capital, de onde foram subtraídos objetos como eletrônicos, óculos, roupas e bebidas. Eles comercializavam os itens furtados em “bocas de fumo” na Vila Nhanhá.
O homem de 33 anos, identificado como F.E.J.V. tem longa ficha criminal e estava evadido do sistema prisional. O segundo autor do furto foi identificado como P.B.S., de 32 anos, foi encontrado a algumas casas de distância de onde foi encontrado o primeiro suspeito. Ele também estava de posse de diversos itens roubados. Ambos confessaram os crimes e indicaram outros dois participantes do furto, no entanto, embora identificados, até o presente momento ainda não foram localizados.
Os criminosos ainda revelaram ter vendido, a preços extremamente baixos, todos os itens que puderam, durante a madrugada, logo após terem invadido a residência. Os autores levaram os Investigadores até um dos receptadores J.W.O.S. (29) que também foi detido pela DERF com uma televisão que havia adquirido.
Os objetos recuperados foram entregues às vítimas, bem como os autores conduzidos para sede da DERF, onde foram adotadas as providências de praxe. A DERF seguirá com as investigações, a fim de identificar, qualificar e responsabilizar todos os envolvidos.
Com informações: Assessoria de Comunicação DERF