Agentes do Departamento de Crime Organizado da Polícia Nacional prenderam neste domingo (22/01) um agente da 4ª Comisaría Capitán Bado, suspeito de atuar como informante do narcotraficante Felipe Escurra Rodríguez, conhecido como Barón.
O procedimento foi realizado nas primeiras horas da manhã na 4ª Comisaría de Capitán Bado, por agentes do Departamento de Crime Organizado de Assunção da Polícia Nacional e do Ministério Público, a cargo do procurador Federico Delfino.
No local foi detido um policial, identificado como Rigoberto René Ramírez Bazán, 36 anos, suboficial inspetor e residente em Pedro Juan Caballero.
Segundo a investigação policial, o agente seria o informante de Felipe Escurra Rodríguez, vulgo Barón, conhecido narcotraficante da região de Capitán Bado. O policial também é suspeito de tráfico de armas, já que supostamente fornecia o grupo.
A delegação do procurador-policial invadiu uma casa às 22h30 de sábado, onde provavelmente Barón estava localizado, mas ao final não foi possível localizá-lo no local. Suspeita-se que ele tenha recebido informações antes do procedimento.
Felipe Barón Escurra, considerado o rei da maconha na área de Capitán Bado, é procurado por posse e tráfico de maconha para o Brasil, país que pretende extraditá-lo. Além disso, ele tem passagem por homicídio quádruplo, posse de armas de guerra e confrontos armados com a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad).
Com informações: Polícia Nacional do Paraguai