18.8 C
Campo Grande
21/09/2024 - sábado
spot_img
InícioPolíciaSENAD captura líder do PCC no Paraguai

SENAD captura líder do PCC no Paraguai

A Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD) capturou na última sexta-feira (03/01) Orlandino César Moreira, vulgo “Cara Gorda” ou “Cezinha”, acusado de ser o chefe da quadrilha do Primeiro Comando da Capital (PCC) em todo o departamento de Canindeyú (PY).

A apreensão do perigoso elo do PCC ocorreu após incursões simultâneas em Salto del Guairá, no âmbito da Operação Fronteira Segura 4.

O preso tem vários mandados de prisão no Brasil e suas penas pendentes no país vizinho somam mais de 30 anos. Ele é acusado de coordenar o tráfico de armas e drogas de Salto do Guairá para o Rio de Janeiro. Seu passado inclui uma fuga de uma penitenciária e uma tentativa fracassada de resgate de prisioneiros.

“Cara Gorda” já havia sido detido em maio de 2016 no Km 04 do Salto del Guairá, naquela ocasião, por agentes do Departamento de Investigações Policiais. A pedido de um juiz de Curitiba, em 2016 ele foi entregue ao Brasil, mas acabou se refugiando no Paraguai.

Orlando César Moreira foi expulso do Paraguai através da fronteira de Salto del Guairá, confirmou na sexta-feira o Secretariado Nacional Antidroga (Senad). Após completar os respetivos procedimentos de imigração, o criminoso foi entregue ao pessoal da Polícia Federal brasileira. Moreira tem dois mandados de prisão em território brasileiro. Durante operações conjuntas entre a Polícia Federal brasileira e o Grupo de Investigação Sensível (GISE) do Secretariado Nacional Antidroga (CDOS), Orlando César Moreira foi detido.

Com informações: Assessoria de Comunicação SENAD (PY)

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Recentes

Comentários Recentes