A polícia foi acionada na tarde desta segunda-feira (7), para deslocar até o posto Esdras (fronteira Brasil/Bolívia), onde uma mulher (32) pedia ajuda para conter seu sobrinho (20), que estava fazia disparos de arma de fogo em seu sitio e ameaçava seus familiares.
A vítima disse aos policiais que o sobrinho chegou em seu sitio embriagado e armado com uma espingarda, ameaçando ela, a mãe e seus filhos, dizendo que iria matar seu irmão. O autor efetuou disparos para o alto, assustando todos que estavam no local. Em seguida, ele foi para a casa da mãe, que fica no mesmo lote em que a vítima reside.
Diante das informações, os policiais foram até o sitio juntamente com a vítima, e ao chegarem próximo da residência da mãe do acusado, visualizaram um indivíduo saindo da residência e entrando em um matagal. Enquanto conversavam com a mãe do autor, o indivíduo que havia entrado no matagal apareceu, era o responsável pelo disparo.
O homem não confirmou o relato da tia e negou que possuía arma de fogo, a equipe policial fez buscas no local e encontrou a espingarda em meio ao matagal, com um cartucho deflagrado. Diante do flagrante, o autor confirmou que a arma era sua e que efetuou disparos para o mato.
O homem foi encaminhado para a delegacia de Corumbá, onde informou que ser militar do exército.