Durante os primeiros laudos periciais não foram encontradas peças que permitissem a identificação precisa do tipo de aeronave, do registro e do motor. No entanto, de acordo com o promotor Pablo René Zárate, em conversa com o NPY, poderia ser um helicóptero Robinson 22.
O agente do Ministério Público explicou que a hipótese preliminar, exposta pelos peritos, é que a aeronave veio a uma baixa altitude (cerca de 50 metros) e tentou atravessar as linhas de energia de uma torre de alta energia, que ficava em uma colina.
Os especialistas do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cipaa) analisaram os restos do helicóptero que caiu nesta quinta-feira (09/02) em uma área arborizada de Paso Hú, na cidade de Yby Yaú, Departamento de Concepción.
Algumas peças do motor serão enviadas ao Brasil a fim de especificar que tipo exato de aeronave ele é. O helicóptero queimou quase completamente depois de cair no chão e seus dois ocupantes perderam a vida.
O representante do Ministério Público disse oficialmente que os mortos foram identificados como Ismael Birkner Dos Santos e Diego Arlindo Domínguez Cardozo, ambos reconhecidos por seus familiares.
Com informações: Ultima Hora (PY)