Vilmar Carneiro da Silva, cidadão brasileiro, com antecedentes de tráfico de drogas no Brasil, foi preso nesta quarta-feira (03/05) em uma casa no bairro Chaco’i, em Capitãn Bado, no Paraguai.
O boletim de ocorrência da polícia revela que na casa apreendida foram encontrados 347 quilos de maconha prensada, distribuídos em 10 fardos e outros 123 pacotes avulsos, mais 30 quilos de 6 quilos em uma caixa de papelão e 10 quilos de erva acondicionados a vácuo em 08 embalagens cilíndricas, mais 08 sacos plásticos brancos, carregados com maconha picada que pesava 10 quilos.
O procedimento foi acompanhado pelo procurador Hernán Mendoza e por funcionários da Divisão Regional Antidrogas nº 13 da Polícia Nacional. A operação resultou na apreensão de quase meia tonelada de maconha, prensada, picada e embalada a vácuo, além da apreensão de provas relacionadas à comercialização da erva.
No total foram retirados de circulação 456 quilos com 6 gramas da droga, além de uma balança eletrônica e diversos objetos utilizados por traficantes, que também foram apreendidos.
Com informações: Policia Nacional (PY)