21.8 C
Campo Grande
21/09/2024 - sábado
spot_img
InícioPolíciaMais de 100 agentes de segurança resguardam “Tío Rico” em prisão da...

Mais de 100 agentes de segurança resguardam “Tío Rico” em prisão da Secretaria Nacional Antidrogas (Paraguai).

Miguel Ángel Insfran, conhecido como Tío Rico, está atualmente em prisão provisória na base da SENAD, depois de ser extraditado do Brasil na tarde de sexta-feira (19/05).

A prisão provisória foi ordenada pela juíza Lici Sánchez durante uma audiência realizada na sexta-feira à tarde para impor medidas. Na próxima semana, será determinado o local definitivo onde ele será mantido preso.

A ministra da SENAD, Zully Rolón, mencionou que a base da SENAD é um “bunker” que conta com mais de 100 agentes das Forças Especiais e está equipado com agentes treinados para lidar com casos desse tipo. Ela lembrou que, durante este fim de semana, não haverá funcionários no local e será necessário ter uma permissão especial para entrar no local.

Rolón afirmou que Tío Rico não terá nenhum tipo de privilégio e ficará em uma cela limpa com alimentação adequada, conforme estabelecido pelos Direitos Humanos. Ele terá comunicação livre com seus advogados para tratar de qualquer assunto relacionado ao seu processo.

Após chegar à base da SENAD, Insfran passou por uma avaliação médica minuciosa realizada pelo médico responsável, a fim de verificar se ele consome algum tipo de medicamento ou se possui alguma doença.

Quanto ao local definitivo de detenção de Tío Rico, a ministra informou que já solicitou informações ao Ministério da Justiça para determinar onde ele será mantido preso. Esse local cumprirá todas as medidas de segurança necessárias.

Além disso, em relação às supostas ameaças recebidas por Insfran, pelas quais ele teme por sua vida, a ministra afirmou que ele deve apresentar evidências e apresentá-las ao Tribunal de Garantias.

Insfran foi preso no Rio de Janeiro em 9 de fevereiro e optou pelo processo abreviado de extradição, manifestando o desejo de retornar ao Paraguai o mais rápido possível. Isso acelerou seu traslado para o país.

O suspeito, apontado como líder de uma organização criminosa, começou sua trajetória no crime organizado cometendo delitos relacionados ao roubo de veículos. Posteriormente, ele passou a se envolver em atividades ligadas ao narcotráfico, até estabelecer uma ampla e importante estrutura criminosa.

Com informações: Ultima Hora (PY)

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Recentes

Comentários Recentes