18.8 C
Campo Grande
21/09/2024 - sábado
spot_img
InícioGeralMorre o jornalista Silvio Ferreira

Morre o jornalista Silvio Ferreira

A informação foi publicada nas redes sociais do jornalista pela sua esposa no final da tarde desta quinta-feira (25/05). “Com pesar informo o falecimento do meu marido, Silvio Ferreira. O velório será feito até as 16h de amanhã e o sepultamento será feito às 16h, no cemitério Jardim das palmeiras, em Campo grande – MS”, escreveu Regiane Mongelo.

De acordo com a família, Sílvio teve complicações na vesícula. Ele já vinha sofrendo com dores abdominais fazia algumas semanas e chegou a ser internado por duas vezes com suspeita de problemas hepáticos desde março deste ano. Apesar de muito atuante nas redes sociais, raramente dava pistas sobre seu estado de saúde. Sempre que citava alguma situação desconfortável, mostrava resiliência e fé, confiando sempre a própria recuperação às mãos de Deus.

Em seu último áudio enviado deixou pistas sobre a dificuldade vivida. “A luta continua grande, meu irmão. Volto a trabalhar, tenho uma crise, fui internado duas vezes anteriormente, aí vim aqui à noite para receber soro e o doutor me internou de novo para ficar sob medicação e eventualmente conseguir uma vaga em um especialista em fígado. Então, a batalha continua grande, mas Deus é bom e cuida da gente o tempo inteiro”, desabafou na ocasião.

Sílvio nasceu em Aquidauana e se formou em jornalismo na primeira turma do curso da Uniderp, em 2001. Antes do jornalismo, formou-se em curso técnico de publicidade e propaganda, e era também radialista. Trabalhou na Rádio Ativa FM no final da década de 1990. Como locutor e técnico de rádio destacou-se na Mega 94 FM, onde trabalhou por 8 anos. Teve passagens ainda pelo Agro Canal, Canal do Boi, TV Record MS, Página Brasil, Assembleia Legislativa de MS e, por último, na TV Guanandi (BAND).

Em 2022 trabalhou na campanha para o senado da então deputada Tereza Cristina. Após as eleições, mudou-se com a esposa e filho para Porto Murtinho, na tentativa de descansar e recuperar a saúde.

Aqui no site Olhar67, Sílvio colaborou com diversos artigos opinativos de atualidades e política. Com uma visão sólida e conservadora era crítico ferrenho da postura ideológica adotada por profissionais de jornalismo e veículos de comunicação alinhados à esquerda. No entanto, sua maior batalha na comunicação opinativa era a defesa dos valores cristãos como a vida desde a concepção, a legítima defesa e a livre expressão da fé. Veja um dos artigos neste link.

O corpo de Sílvio está sendo velado no Cemitério Jardim das Palmeiras, na av. Tamandaré, em Campo Grande e o sepultamento está previsto para as 16h desta sexta-feira, 26 de maio.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Recentes

Comentários Recentes