21.8 C
Campo Grande
21/09/2024 - sábado
spot_img
InícioPolíciaSuspeito de arrombar mais de 40 veículos para furtar objetos é preso...

Suspeito de arrombar mais de 40 veículos para furtar objetos é preso pela Polícia Civil em Campo Grande

Policiais da DERF – Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos — localizaram e prenderam, na manhã desta segunda-feira (29/05) o indivíduo identificado como E.A.T., de 35 anos, vulgo Alemão. Ele é suspeito de, sozinho, a bordo de uma GM Tracker branca, ter cometido mais de 40 furtos de notebooks, celulares, drones, armas de fogo e outros. Os objetos foram subtraídos por ele do interior de veículos de vítimas estacionados em áreas de bares e restaurantes da Capital, todos cometidos entre janeiro e maio de 2023.

O alvo da operação policial foi preso em uma casa de alto padrão, localizada na Av. Aeroporto, Vila Palmira. Na residência havia forte aporte de câmeras de segurança, cercas elétricas e travas do tipo tetra nos portões.

Em posse do suspeito foram aprendidas 01 pistola da marca LUGER, modelo M90, calibre 9mm e 03 carregadores de pistola da marca GLOCK, todos de calibre 9mm. Dois Drones avaliados em mais de R$ 30 mil, furtados no dia 24/03/2023, do interior de um veículo no Bairro Chácara Cachoeira, também foram recuperados durante a operação policial.

Além disso, foram apreendidos: uma caminhonete L200 e um VW Space Fox com suspeitas de adulteração e vários outros objetos sem origem comprovada.

O criminoso, que já possui condenação por tráfico de drogas, contrabando de cigarros, furto qualificado, posse de armas de fogo e outros, rodava por bairros com aglomerações de bares e restaurantes, a fim de escolher veículos estacionados, que tinham objetos aparentes em seus assentos e tapetes. Com o auxílio de uma lanterna, Alemão confirmava a existência dos objetos, quebrava os vidros dos carros e subtraía tudo que havia de valor.

Cada furto durava cerca de 15 minutos, sendo que em um mesmo dia, o criminoso arrombou oito veículos dos quais subtraiu oito notebooks e demais eletrônicos. Na DERF, o detido confessou a posse ilícita das armas de fogo, o furto dos drones e alegou ser contrabandista de cigarros.

Ele foi preso em caráter preventivo, conforme mandado expedido pela 1º Vara Criminal da Capital e também em flagrante delito, pela posse ilícita das armas de fogo.

Com informações: Assessoria DERF

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Recentes

Comentários Recentes