Os trabalhos para a III Edição do Circula Dançurbana já começaram e, nesta sexta-feira (08/04), os colaboradores da MSGÁS (Companhia de Gás de Mato Grosso do Sul) puderam prestigiar um pouco desse espetáculo através de uma apresentação surpresa na sede. A Cia Dançurbana recebeu mais de R$ 400 mil da MSGÁS (Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul), via incentivos fiscais, para levar oficinas de dança e atividades artísticas a crianças de 11 municípios sul-mato-grossenses. Com o incentivo da companhia de gás, o grupo de dança promete emocionar o público de comunidades e escolas públicas do Estado com um circuito de espetáculos em 11 cidades. “O apoio à Cia Dançurbana possibilitará levar a 11 cidades esse lindo trabalho. Nossa intenção é cumprir a função social da MSGÁS, no caso através da Lei de Incentivo Fiscais que nos permite apoiar este tipo de projetos”, afirmou o diretor-presidente da Companhia de Gás, Rui Pires dos Santos.
No próximo sábado (09/04), o grupo vai realizar uma ação com oficinas, lanches e atividades na comunidade Só Por Deus, localizada no Jardim Centro Oeste, das 14h às 16 horas. O encontro faz parte da programação do projeto que tem o intuito de realizar cinco encontros em cada uma das três comunidades até o mês de setembro. As ações vão acontecer através de oficinas que visam sensibilizar e conscientizar os tutores e a sociedade em geral sobre a relevância da arte e da cultura para o desenvolvimento sensível e cognitivo das crianças, além de incluir a formação de arte-educadores e professores.
A partir do dia 11 de abril, o grupo coloca o pé na estrada para as cidades que receberão as apresentações. Serão contempladas com os espetáculos: Campo Grande, Sidrolândia, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Dourados, Rochedo, Jaraguari, Bandeirantes, Aquidauana, Corumbá e Três Lagoas. “É muito importante para a equipe da Cia Dançurbana, que atua há 20 anos com a dança no Estado de Mato Grosso do Sul e no Brasil, ter essa parceria com a MSGÁS. Todo esse projeto que será levado para as 11 cidades, o que só será possível com o apoio da MSGÁS. A gente sabe e valoriza essas conquistas.” finalizou a coordenadora do projeto, Roberta Siqueira.
Com informações: Assessoria de Comunicação e Imprensa MSGás