18.8 C
Campo Grande
21/09/2024 - sábado
spot_img
InícioPolíticaSenadores desistem de apoiar CPI do MEC

Senadores desistem de apoiar CPI do MEC

Os senadores Oriovisto Guimarães (PODEMOS-PR) e Styvenson Valentim (PODEMOS-RN) retiraram as suas assinaturas do requerimento de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito do Ministério da Educação (CPI do MEC) ainda no sábado (09/04). Neste domingo (10/04), mais um senador tomou o mesmo caminho. Desta vez foi o senador Weverton Rocha (PDT-MA). Por meio de sua assessoria, o parlamentar disse que tomou a decisão “em caráter individual”, conforme o que foi noticiado no jornal Valor Econômico.

No Senado, para se abrir uma CPI, são necessárias 27 assinaturas. Caso as três assinaturas  sejam reconquistadas ou substituídas, o documento organizado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) vai ao plenário para a leitura do presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a quem cabe decidir se abre ou não a CPI do MEC.

Denúncia — Ainda na quinta-feira 7, a senadora Rose de Freitas (MDB-ES) declarou que o requerimento enviado em nome dela com o apoio à CPI é uma “fraude”. A parlamentar garante que não autorizou o uso de sua assinatura no processo. Ela formalizou o pedido de investigação sobre o ocorrido.

Com informações: Revista Oeste, Valor Econômico e Agência Brasil

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Recentes

Comentários Recentes