23.8 C
Campo Grande
21/11/2024 - quinta-feira
spot_img
InícioCulturaApós dois anos Corumbá volta a ser a "capital pantaneira do carnaval"

Após dois anos Corumbá volta a ser a “capital pantaneira do carnaval”

Folia se estenderá até domingo (24)

A abertura oficial do carnaval em Corumbá aconteceu na noite de terça-feira (19), com o desfile do bloco Sandálias de Frei Mariano, que cruzou a passarela do samba ao som de muito pagode, axé music, samba-enredo e pela marchinha que fala sobre a lenda de Frei Mariano.

Cerca de 700 foliões saíram da concentração do bloco localizado na rua América, em direção à avenida General Rondon.

Olhar 67 - Após dois anos Corumbá volta a ser a "capital pantaneira do carnaval"
Foto: Clovis Neto

Criado em 2006, o bloco foi uma forma de brincar com uma das lendas mais fortes do Pantanal sul-mato-grossense, as sandálias do Frei Mariano que, acusado de não pagar o relógio da igreja que acabara de construir, em 1887, vingou-se rogando uma praga contra os moradores de Corumbá. Expulso, ele teria enterrado suas sandálias em lugar incerto, afirmando que a cidade somente retomaria o desenvolvimento quando elas fossem desenterradas.

Olhar 67 - Após dois anos Corumbá volta a ser a "capital pantaneira do carnaval"
Foto: Divulgação

E nesta quarta-feira (20), a festa continua, com duas atrações nacionais, o cantor Tatau (ex-vocalista da banda Araketu) se apresenta na Praça Generoso Ponce logo após o tradicional Desfile de Fantasias, que sempre aconteceu no Ginásio Corumbaense e neste ano será na avenida General Rondon, com entrada gratuita.

No dia 24, domingo, a animação fica por conta da banda Chiclete com Banana. Fechando a folia pantaneira, o grupo faz seu show após do Desfile Cultural.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Recentes

Comentários Recentes