Uma denúncia anônima chegou ao CIOPS na tarde da quarta-feira (27/04) com o relato de atender uma possível ocorrência de furto. De acordo com o denunciante, um indivíduo estaria em posse de uma camionete de cor cinza, na região do assentamento rural Tamarineiro I, possivelmente roubada.
A equipe de Força Tática foi até o local onde encontrou a vítima, de 51 anos. Ele relatou aos policiais ter encontrado o suspeito do furto, em posse da camionete L200 de cor cinza, propriedade do filho dele. O veículo estava deixado à beira da pista, aparentemente abandonada, e ainda com vários objetos na caçamba, que seriam da residência onde ele mora.
O relato da vítima também aponta que ele se dirigiu à própria casa com a intenção de buscar uma corda e rebocar a camionete. No trajeto, encontrou o suspeito que carregava um galão de combustível, aparentemente cheio. Após reconhecer o objeto e o veículo furtados, a vítima entrou em confronto com o suspeito e, armado com uma faca, conseguiu imobilizá-lo até que a polícia foi acionada, via 190.
No local, os policiais confirmaram como verdadeiras as suspeitas apresentadas sobre os objetos e veículos furtados na madrugada do dia 27 de abril.
Segundo o senhor, ao retornar para o assentamento, visualizou que a caminhonete do seu filho havia sido deixada à beira da pista, aparentemente como se tivesse sido abandonada e que, na caçamba do veículo, havia vários pertences de sua residência. Estranhando a situação, o senhor decidiu ir até a sua casa buscar uma corda para poder rebocar o veículo e, no momento em que percorria o trajeto até a sua residência, visualizou novamente aquele mesmo indivíduo que havia visto mais cedo, sendo que agora este carregava um galão de combustível que estava aparentemente cheio.
Ao chegar na sua residência, a vítima então constatou que sua casa havia sido violada e que alguém teria ido até o local para subtrair o veículo do seu filho juntamente com outros pertences do imóvel, a pessoa que cometeu o delito abandonou o veículo a beira da pista juntamente com os pertences.
O suspeito estava consciente e imobilizado, apresentando sangramento na região do tórax devido ao confronto com a vítima. Por isso, acionada uma equipe do SAMU para que prestasse o devido atendimento médico. No local, o autor recebeu atendimento médico, sendo encaminhado até o Pronto Socorro para ser submetido a exames médicos antes de ser encaminhado à delegacia. Antes disso, foi questionado sobre o veículo e prontamente confessou o crime, relatando que havia feito ligação direta para libar e levar a camionete.
O veículo e a vítima foram encaminhados à Primeira Delegacia de Polícia Civil de Corumbá para os procedimentos cabíveis.
Com informações: Assessoria de Comunicação Social do 6º BPM