A contagem das unidades encontradas totalizou 36 tabletes de maconha apreendidos pela equipe da Base Operacional de Ponta Porã, da Polícia Militar Rodoviária na tarde desta quarta-feira (01/06) em Ponta Porã. A droga estava em um veículo Renault/Logan, cor preta, com placa de Belo Horizonte/MG.
A abordagem ao veículo aconteceu em um policiamento de rotina na rodovia MS-164. O condutor, de 49 anos, declarou aos policiais que é motorista de aplicativo e que buscou o passageiro em um hotel em Pedro Juan Caballero. Os militares vistoriaram o porta-malas e encontraram, na bagagem, 36 tabletes de substância análoga à maconha que, depois de pesada, totalizou 32,6 kg.
O passageiro, de 19 anos, confessou que receberia um determinado valor para levar o entorpecente até Campo Grande. O jovem recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e foi conduzido, juntamente com o entorpecente, até à Polícia Federal de Ponta Porã. O prejuízo do crime foi avaliado em R$ 65.200,00 (Sessenta e cinco mil e duzentos) reais.