Uma abordagem de rotina, que não levantou suspeitas em um primeiro momento, acabou resultando numa grande apreensão de entorpecentes, na MS 180, município de Naviraí,
Polícia Militar Rodoviária, com apoio da Polícia Federal, apreende 34 kg de pasta base de cocaína, na MS 180, em Naviraí, a 364 Km de Campo Grande. A equipe da Base Operacional de Amambai, da Polícia Militar Rodoviária, realizava policiamento na MS-156 e abordou um veículo Ford/Focus, cor prata, placa de Amambai. O condutor, de 27 anos, trafegava no sentido de Amambai para Caarapó. Aos policiais, ele disse que iria até aquela cidade buscar uma tia. Nenhuma irregularidade foi encontrada e o condutor foi liberado para seguir viagem.
No entanto, já às 16h30 da tarde, durante outra fiscalização na MS-180, os PMs visualizaram o mesmo veículo transitando em alta velocidade, desta vez, no sentido para Naviraí. A equipe solicitou apoio da Polícia Federal de Naviraí para abordagem ao automóvel, que foi abordado próximo a base da PRF. Após uma vistoria veicular, os policiais perceberam que a proteção do tanque de combustível tinha indícios de adulteração.
Com o apoio da Polícia Federal, o automóvel foi encaminhado até uma oficina mecânica. Lá, foram localizados, no interior do tanque de combustível, 34 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína, que após pesagem, totalizaram 34,8 kg.
Diante das evidências, o condutor confessou que pegou a droga em Amambai e a entregaria em São Paulo/SP. Afirmou ainda que receberia o veículo Ford/Focus como forma de pagamento. O jovem recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e foi conduzido, juntamente com veículo e o entorpecente, até à Polícia Federal de Naviraí. O prejuízo do crime foi avaliado em R$ 915.500,00.