Uma equipe da Base Operacional de Paranaíba, da Polícia Militar Rodoviária, se deslocava até Inocência para fiscalização na MS 377 na noite desta quinta-feira (09/06) quando observou dois veículos estacionados um ao lado do outro, em local ermo, e os condutores conversando em frente a um posto de combustível. Quando eles perceberam a presença policial, ambos fugiram em direções diferentes.
Os policiais passaram a fazer o chamado acompanhamento tático de um deles, o veículo VW/Gol, cor bege, que foi pegou a rodovia no sentido para a cidade de Inocência. Ao passar pelo Auto Posto Passarela, o condutor perdeu o controle da direção e capotou. Ele ainda abandonou o veículo e fugiu em direção ao matagal, mas foi alcançado pelos militares.
No interior do veículo foram encontrados 138 tabletes de substância análoga à maconha, que após pesagem totalizaram 125,5 kg.
Policiais de Inocência deram apoio à operação e conseguiram abordar o segundo veículo. Ele estava com um casal em um hotel anexo ao posto de combustíveis. O homem e a mulher, ambos de 30 anos, confirmaram que estavam juntos, mas negaram conhecer o condutor do outro veículo. Eles declararam que apenas forneciam informações sobre a região, no entanto, de acordo com os policiais que tomaram o depoimento, eles apresentaram nervosismo exacerbado e contradição sobre a viagem.
O jovem de 26 anos, condutor do primeiro veículo abordado, confessou que pegou o veículo, já carregado com o entorpecente, em Campo Grande e que o deixaria em um posto de combustíveis em Rio Verde-GO, onde outro motorista daria continuidade a viagem.
A conclusão dos depoimentos prestados foi de que o casal atuava como batedor da carga. O jovem recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e foi conduzido, juntamente com o casal, o veículo e a droga, até à Polícia Civil de Inocência. O prejuízo do crime foi avaliado em R$ 287.814,00 ( Duzentos e oitenta e sete mil oitocentos e quatorze) reais.