Denúncia anônima chegou nas primeiras horas da manhã deste sábado (11/06) e mobilizou o patrulhamento tático do BPM Choque em Campo Grande. As equipes foram até um posto de combustíveis na saída para Três Lagoas, onde encontrou o veículo Caminhão Volvo FH540 6x4T no pátio do Posto Parada, já na rodovia BR 262, bairro Vivenda do Bosque.
No reboque do caminhão bitrem foram localizados fardos contendo substância análoga a maconha entre sacos de sementes de milho.
No reboque do caminhão bitrem foram localizados fardos contendo substância análoga a maconha entre sacos de sementes de milho.
Em depoimento aos policiais, o condutor da carreta, identificado como Gilmar, de 34 anos, revelou que carregou a carga no município de Bandeirantes (MS) e iria entregar no município de Contagem (MG). Gilmar também revelou que uma mulher seria a proprietária da carreta, mas não soube identificar o nome dela. Também revelou que havia outras pessoas atuando como ‘batedores’ para acompanhar a carga, mas também não soube identificar quais veículos estariam prestando esse serviço. O prejuízo ao crime foi calculado em R$ 4.624.000,00.
Junto com o condutor, estava um passageiro de 24 anos que acompanharia Gilmar durante a viagem para auxiliá-lo a carregar a carga e dirigir o veículo. O veículo foi encaminhado à DENAR para a contagem e pesagem da substância, o que após realizado, totalizou 110 fardos com 2.512,4 kg (dois mil quinhentos e doze quilos e quatrocentos gramas) de maconha em fardos. Os autores (condutor e passageiro) foram encaminhados a DEPAC-CENTRO para as providências.