Durante uma ação de policiamento na madrugada desta terça-feira (14/06) na MS 487, os Policiais do TOR – Tático Ostensivo Rodoviário, da Polícia Militar Rodoviária deram ordem de parada ao condutor de um veículo Citroen/C3, cor branca, placa de Camboriú/SC. O condutor ignorou a ordem e fugiu em alta velocidade, entrando em uma estrada vicinal. Os ocupantes do carro abandonaram o automóvel e tentaram fugir a pé, mas foram abordados pelos militares.
Na vistoria veicular foram encontrados, no banco traseiro e porta-malas, diversos tabletes de substância análoga à maconha, que depois de pesados, totalizaram 500,3 kg. Após inspeção e checagem junto ao sistema foi constatado que o automóvel foi furtado em Camboriú/SC no dia 20 de maio.
O veículo era conduzido por um jovem de 18 anos e tinha um adolescente de 17 anos como passageiro. Eles confessaram que pegaram o veículo já preparado, em Coronel Sapucaia e que o levariam até a divisa de Mato Grosso do Sul com o Estado do Paraná. Também reconheceram que seriam remunerados pelo transporte. Os jovens foram conduzidos, juntamente com o veículo e entorpecente, até a Delegacia de Polícia Civil de Itaquiraí. O prejuízo do crime foi avaliado em R$ 1.040.000,00 reais.